domingo, 25 de maio de 2014

Como ser iniciado na Maçonaria?



Para entrar na maçonaria é preciso ser convidado por um amigo que realmente te conheça. Convites feitos por e-mail, Facebook ou qualquer outro meio, por pessoas que não te conhecem de verdade, é golpe! São pessoas querendo apenas criar Lojas irregulares e enriquecerem ás suas custas. Tomem cuidado!

Para ser iniciado na Maçonaria é preciso ser convidado por um maçom que tenha, no mínimo, Grau 3 (Mestre Maçom). Antes de fazer o convite, os irmãos observam as relações familiares e profissionais do possível candidato e analisam sua conduta. O que interessa é se a pessoa tem um patrimônio moral e não patrimônio material.

Os integrantes devem estar disponíveis para ajudar um irmão quando forem convocados, mas temos ética para ajudar os irmãos. Nunca se admite que, para ajudar, você prejudique outra pessoa. A idade mínima para ser convidado é 18 anos, para filhos de maçons que já participam de grupos de jovens ligados à instituição, e 21 anos para outros homens. Mas como eu disse, andam fazendo convites virtuais e minha filha de 13 anos recebeu um convite pelo Facebook essa semana (convite enviado da França). Além da conduta honesta, o pré-requisito para ser maçom é acreditar em um Ser Superior e Criador, chamado pela fraternidade de Grande Arquiteto do Universo. Todas as crenças e religiões são respeitadas.

Se receberem convites para serem maçons de pessoas que não te conheçam pessoalmente, denunciem como spam. Quaisquer dúvidas procurem um maçom de verdade.

Fonte: Ir. Luciano Lucas

6 comentários:

  1. Tem razao internet todo mundo fala fala fala mas provar mesmo valeu pelo alerta

    ResponderExcluir
  2. Interessante.
    Não obstante, vejam como devemos estar em permanente lapidação interior e particular.
    Nós denunciamos os convites pela internet, mas nós permitimos que nossos Lobinhos informem a idade errada para conseguirem uma pagina no Face.
    Os convites são enviados por que, para todos os efeitos, os participantes do Face devem ter maior idade.
    Desta forma, somos todos parte integrante da decadência humana,sendo necessária a urgente a conciencia viva de que as nossas arestas devem ser tratadas diariamente.
    Uns incorrem em erros graves outros em erros menores, e outros em erros que a consciência já não julga mais ser um erro, pois estamos nos acostumando com o errado.
    Temos arestas, e elas podem não ser visíveis a nos mesmos.

    TFA

    ResponderExcluir
  3. Quando você disse "golpe! São pessoas querendo apenas criar Lojas irregulares e enriquecerem ás suas custas". Mais ou menos como funciona o golpe por email? Pergunto isso pois respondi ao e-mail com meu número e nome (eu sei fui estúpido). Por favor me responda, pois estou extremamente preocupado. Quando me dei conta da idiotice que fiz, por precaução mudei a senha do meu e-mail. O estranho foi que recebi uma ligação no dia seguinte, mas quando disse "alô" ninguém respondeu. Fiquei mais preocupado ainda, com medo que pegassem os dados do meu smartphone. Mais uma vez peço, explique o que pode acontecer e o que posso fazer para me livrar disso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo várias coisas sobre como me tornar um maçom... E já percebi que você precisa ser convidado, mas o problema e que não conheço nenhum maçom... Sei que ele não precisa perceber que você está interessado... E sim que ele deve estar interessado em você... Gostaria muito de me tornar um maçom....

    ResponderExcluir
  5. Vivo o mesmo dilema Icaro. Mas encontraremos um dia alguém que nos de esta honro.

    ResponderExcluir